21/10/2013

Alunos franceses em Vila Real de Santo António

   Alunos franceses chegam à Escola D. José I em Vila Real de Santo António através de um intercâmbio escolar com o Collège Eric Tabarly.



      No passado dia 8 de Outubro, quarta-feira, alunos franceses chegaram à Escola D. José I em Vila Real de Santo António e ficaram na casa da família que a escolheu, foram assistir às aulas e almoçaram na cantina da escola, isto durante uma semana. Depois será ao contrário, ou seja, os alunos da Escola Básica D. José I irão à Escola Eric Tabarly e ficarão nas casas das pessoas que os acolheram em VRSA. A professora Cristina Felício da escola portuguesa; responsável pelo intercâmbio, esteve a orientar as atividades para que os alunos franceses ficassem a conhecer melhor a escola e as regras.
  


      Os alunos têm estado muito entusiasmados com o intercâmbio, Jéssica Noronha uma das alunas da escola Portuguesa diz: “Acho muito interessante fazer-se isto, porque assim ficamos a conhecer novas pessoas e também porque é divertido”.
     Os alunos e os professores da escola portuguesa levaram os franceses a conhecer Vila Real de Santo António, levando-os ao Complexo Desportivo, às Piscinas Municipais, à Biblioteca Municipal e também ao Farol. isto no primeiro dia, ao longo da semana os franceses foram com os professores e com os respetivos colegas do intercâmbio a Monte Gordo, a Castro Marim, onde conheceram o centro da cidade, o castelo e forte, as salinas e a Reserva Natural do Sapal, foram também a Tavira e a Cacela Velha. Em Tavira viram o Centro histórico, o Palácio da Galeria, o Museu Islâmico e a Praça da Ribeira,  ficando, assim,  a conhecer mais lugares de Portugal.
   No fim de semana, dias 12 e 13 de outubro, foram dar um passeio a Monte Gordo, à sua praia, visitar Alcoutim e terão ido também à feira de Vila Real de Santo António.

   No dia 14 de outubro, segunda-feira, os alunos visitaram e almoçaram na Escola de Monte Gordo. Ao longo dos dias que estiveram presentes em Vila Real de Santo António participaram  em muitas atividades.
                                                                                            

                                                                                          Texto de:
                                                                                          Ana Catarina Guerreiro
                                          8.ºC Número:5

                                                                                         17-10-2013