12/12/2016

Atelier “As nossas Receitas”- Educação Especial


    No âmbito do apoio de Educação Especial lecionado pela docente Susana Filipe, os alunos de Educação Especial com Currículo Específico Individual desenvolveram o Atelier “As nossas Receitas”, através de pesquisas feitas no google, visualização dos vídeos das receitas no Youtube, realização de cartazes e confeção das mesmas na escola bem como em casa com a ajuda dos Encarregados de Educação.
    Comemorou-se o Dia Internacional do Deficiente com um Salame de Chocolate confecionado na sala de apoio. Foi espetacular toda a envolvência, empenho e entusiasmo dos alunos, docente de Educação Especial, bem como o apoio da D. Zezinha.
     Os alunos interagiram e socializaram com a comunidade educativa, oferecendo às funcionárias de apoio às salas, funcionária da biblioteca e professora bibliotecária e às Diretoras de Turma do 5ºD e do 5ºA uma fatia de salame, as quais disseram estar delicioso e o melhor que já comeram até hoje!
    A aluna Mª de Fátima Fernandes do 8ºC, confecionou o Bolo de Iogurte no CAT e trouxe para a escola e estava muito bom, fofo e húmido. Também tivemos o prazer de saborear o bolo de Bolacha e estava espectacular.
O aluno Rui Santos do 5ºA e a aluna Carolina Reto 5ºD, confecionaram dois bolos de Chocolate e adorámos a sua confeção.

O nosso Muito Obrigado a todos!