19/04/2010

2ª Fase distrital do Concurso Nacional de Leitura



A Biblioteca Municipal de Loulé recebeu na passada segunda-feira, dia 12 de Abril, a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, apurando assim os melhores leitores do distrito de Faro, que vão representar o Algarve na final nacional em Lisboa.
Este concurso tem o objectivo de estimular o prazer de ler e da leitura autónoma entre os jovens do 3º Ciclo e Ensino Secundário, mediante o lançamento de provas de leitura para apurar os melhores leitores.
As provas do secundário decorreram no período da manhã, ficando apuradas, em primeiro lugar, Joana Filipa Morgado Guerreiro, em segundo lugar, Catarina Dias Bento da Ponte, ambas da Escola Secundária de Albufeira, e em terceiro lugar (suplente), Ophélie Claudine Sandrine Ramos Pereira, da Escola Secundária Tomás Cabreira, de Faro.
Ao nível do 3º Ciclo, a vencedora foi Beatriz Vicente Santos da Escola EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco de Portimão. O segundo lugar foi extremamente disputado e foi necessário recorrer a provas de desempate (de natureza escrita e oral) para apurar a segunda classificada. Após seis provas de desempate, que duraram quase noventa minutos, o segundo lugar foi atribuído a Letícia Thomaz, da Escola EB 2,3 Jacinto Correia, de Lagoa. Margarida Henriques, da Escola EB 2,3 D. Martinho Castelo Branco, de Portimão, ficou em terceiro, permanecendo como suplente.

Da Escola EB 2,3 D. José I participaram as alunas :

Catarina Sousa 9ºB
Catarina Claro 9ºB
Ana Catarina Machado 7ºC