19/04/2010

Estamos todos de parabéns, obtivemos o primeiro lugar na 6º edição do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen

No passado Domingo, dia 18 de Abril, pelas 15h00, teve lugar na Biblioteca Municipal de Loulé a entrega de prémios da 6ª edição do Concurso Literário “Sophia de Mello Breyner Andresen”, com o objectivo de incentivar para a leitura das obras de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Este prémio abrangeu as categorias de Texto/Prosa e Ensaio/Ilustração, tendo como público-alvo os alunos do 3º ciclo do ensino básico e ensino secundário, numa parceria entre a Câmara Municipal de Lagos – Biblioteca Municipal Júlio Dantas e Câmara Municipal de Loulé – Biblioteca Municipal de Loulé, contando com os apoios da Editorial Caminho / APP - Associação de Professores de Português / DREAL – Delegação Regional de Educação do Algarve / DGLB - Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas / Direcção Regional de Cultura do Algarve.
Este ano, o concurso contou com 76 trabalhos na categoria de texto e 86 trabalhos na categoria de ilustração. O júri foi composto por Maria Teresa Arsénio Nunes (DGLB), Filomena Branco (DREALg), Isabel Garcez (Editorial Caminho), Rita Moreira (Biblioteca Municipal de Loulé) e Maria Joaquina B. Quintans de Matos (Câmara Municipal de Lagos).

Os premiados foram os seguintes:
Categoria de texto:
3º ciclo do Ensino Básico:

1º classificado:
Aluno: Ricardo Jorge Pereira Miranda
Pseudónimo: Mustafá
Título: O Cavaleiro da Dinamarca
Agrupamento de Escolas D. José I – Vila Real de Santo António – 8.º Ano
Inspirado no conto: O Cavaleiro da Dinamarca

2º classificado:
Aluna: Liane Reis de Sousa
Pseudónimo: Nikas
Título: Boneca de Trapos
Escola E. B. I 2 de Montenegro – 7.º Ano
Inspirado no conto: História da Gata Borralheira

3º classificado:
Aluna: Carolina Martins Ventura
Pseudónimo: Ana Pieszecki
Título: O Cavaleiro da Dinamarca
Escola E.B. 2,3 Engenheiro Duarte Pacheco – Loulé – 9.º Ano
Inspirado no conto: O Cavaleiro da Dinamarca